domingo, 8 de outubro de 2017

'LIVRO: MAKING FACES - AMY HARMON

 Fern Taylor 
sempre viveu em uma pequena cidadedesde os 10 anos se vê apaixonada por nada menos que Ambrose Young, o líder nato da escola mas sabe que é o patinho feio não tendo o tipo de beleza idealizado, por isso nunca terá chance com Ambrose, quando sua amiga Rita pede ajuda com cartas pra Ambrose ela não perderá a chance pra viver pelos olhos da amiga, contudo quando Ambrose descobre fica com raiva e a despreza mais que tudo, porém, tudo muda com 11 de Setembro de 2001.✈🏢
Ambrose é o lutador da escola, cabelos nos ombros e lindo sempre quis mais da vida, vivendo intensamente na escola com seus amigos inseparáveis: Grant, Beans, Jesse, Paul quando o atentados no  World Trade Center reviram a vida de todos. Ambrose decide se alistar é lutar pelo o bem do país se encontrando como pessoa, tentando que seu amigos sintam esse sentimento. Ambos decidem ir apoiando um no outro, porém as vezes na guerra perdemos heróis.
Quando acontece um ataque Ambrose é o único sobrevivente, a vida deixa de existir tendo que voltar pra casa com a morte de seus amigos na costas, fora a nova imagem que mantem agora desfigurado de um lado,tendo que se reconstruir e começando a trabalhar pros pais na padaria reencontrando Fern.
O tempo muda tudo mais não supera perdas adquiridas no caminho.Como superar a perdas dos amigos? Como amar quando não se acha digno de amor? Como perder a culpa de ter mortes na sua mão? Como aceitar os olhares de desgostos em sua volta? Como recomeçar quando tudo que conhecia se esvaneceu? ..😞


                                                                  


'Classificação:💙💙💙💙💙

'OBSERVAÇÕES PESSOAIS:

 Quando li esse livro a primeira coisa que pensei,porque Ambrose incentivou seu amigos para guerra mas longo depois descobrir que eram ambas crianças tentando se encontrar e trazer amigos que eram como uma família era reconfortante,quando esta em um país que sofre ataque nossa visão da realidade muda,mostrando que estamos vulneráveis constantemente nos tirando da zona de conforto.Ambrose é Fern tem ambos conceitos e preconceitos sobre a beleza idealizada,gerando duvidas sobre as pessoas em seu redor.Ambrose precisa se reconstruir e aceitar que mesmo que pudesse trocar de lugar com seus amigos,nada mudaria a dor que geraria há vida ensina como a aceitar mas todos precisam de apoios pra manter de pé,sendo Fern sua luz no fim do túnel.













' By: Jéssica Martins 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário